Eclipse Color Theme 0.14.0
O Eclipse Color Theme torna possível alternar temas de cores convenientemente e sem efeitos colaterais. Ele inclui os temas mais populares do eclipsecolorthemes.org, mas também é possível adicionar qualquer tema criado no site, exportando-o como XML e pode ser usado por diversos editores, pois mapea um formato de tema de cor genérico para entradas preferências específicas para cada editor suportado.
Para instalá-lo é muito simples. Se a sua versão do Eclipse já contempla o Eclipse Marketplace, basta acessar dentro da IDE:
Help > Eclipse Marketplace, conforme figura 1.
Figura 1.
Abrirá uma janela, onde se pode digitar "Eclipse Color Theme" e buscá-la na lista de plugins disponíveis, para instalá-la basta observar a opção Install do lado direito desta janela, tal como na Figura 2.
Figura 2.
Confirmar a instalação, conforme figuras 3 e 4.
Figura 3.
Figura 4.
Após completar a instalção, acessar o menu:
Window > Preferences > General > Appearence > Color Theme.
Ao selecionar esta opção você poderá visualizar todos os temas que já vêm instalados por default no plugin (Figura 5).
Figura 5.
Figura 5: Temas default do Color Theme.
Para cada tema existe um nome e um autor que pode ser visualizado logo abaixo da caixa de modelo exemplo.
Além disso, temos três botões, conforme abaixo:
Import a theme, é usado para o compartilhamento de temas, estes que podem ser baixados no site oficial do plugin (http://eclipsecolorthemes.org) ou obtidos com algum outro desenvolvedor.
Restore Defaults”, é usado para restaurar o tema padrão que já existe naturalmente no Eclipse, caso tenha se cansado ou não queira mais os temas do plugin no seu IDE.
Apply, aplica todas as mudanças feitas na janela para o Eclipse de uma forma geral.
Existe ainda, opções no próprio site do projeto, onde se pode criar seus modelos e templates. Basta entrar no site: http://eclipsecolorthemes.org/
Como mostrado na Figura 6.
Figura 7.
Selecione o botão “Build Theme” (Construir Tema) e você será levado para uma página de cadastro básico com alguns dados básicos, e logo após aceitar a licença você estará apto a criar seu plugin conforme figuras 7 e 8.
Figura 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário